quarta-feira, janeiro 26

O sistema

oooi :)
eu ia vir aqui e postar algo para nós meninas, porém, tive que fazer uma pesquisa, graças ao meu prof. de História, então, pensei em postar aqui.. não é tão grande e nem divertido, mas é algo adicional e não é perca de tempo, se quiser ler.. rs

Você sabe o que é sistema?

Existem formas de definir essa palavra, a primeira, segundo o dicionário, é o conjunto organizado de ideias, dos elementos ou a funcionalidade de órgãos em conjunto. Segundo essa definição, é como se existissem núcleos divididos, cada um com a sua função e suas regras, mas que trabalham por uma mesma resultante ou em prol da mesma, funcionam em função do determinado “sistema”. Por exemplo, o sistema operacional do computador, é formado por inúmeros programas, linguagens de programação, configurações, e tudo mais, tudo em prol da necessidade de atender o processamento de dados exigidos pelo usuário, são várias funções com o mesmo intuito. Quando você clica, com o seu mouse, para abrir determinado programa, o seu computador processou, reconheceu e efetuou o desejado graças ao seu sistema de processamento. Também se pode citar uma colmeia, onde também existe um sistema, as abelhas vivem juntas, onde cada uma individualmente produz o seu mel, mas existem núcleos, por exemplo, existem as abelhas operárias que são responsáveis pela produção do mel, a vigilância e a limpeza da colmeia, além de trazer pólen e néctar. As abelhas rainhas junto com os zangões, que são responsáveis pela reprodução e a continuidade da espécie. Sendo assim possuem uma organização que resulta em um tipo de sistema.
A segunda, é voltada para o lado social, ou até mesmo “humano”. Em uma sociedade existem inúmeros sistemas, é conjunto de regras (físicas e/ou morais) que se apresentam em formas de organizações racionais. Todos esses sistemas são também, uma espécie de núcleos, ou minissistemas, que funcionam em função do “sistema soberano”. Quando algo dá errado, é comum culpar esse tal sistema. Porem, ao contrário do exemplo das abelhas, o ser humano é racional, sendo assim termina burlando o sistema em determinadas ocasiões tendo consentimento disso ou não. Imagine uma tribo, onde todos os homens possuem os cabelos castanhos e não podem pintar os seus cabelos de loiro, um deles, chega a tribo com os cabelos vermelhos. Segundo o sistema da tribo, ele não poderia ser loiro, mas nada dizia que também não poderia pintar os cabelos de alguma outra cor, porém, o intuito do sistema é manter todos os homens com os cabelos castanhos, sendo assim inconscientemente houve a quebra do sistema.
Desde que começamos a nos organizar aqui na Terra foi criado o sistema, é o que nos mantem regrados em normas racionais. Aqueles que vão contra o tal sistema, são minoria, a grande massa ou não se incomoda ou sabem que é em vão demonstrar tal rebeldia. E já que vivemos em um “sistema capitalista”, não é nada assustador que tudo gire a favor do capital. Cada um de nós, somos membros do tal sistema, desde que nascemos. O tal sistema só vai se adaptando ao longo dos anos, as novidades do mundo moderno, onde tais novidades são frutos das necessidades do sistema, como uma simetria.

ENFIM, no proximo post eu esqueço o lado acadêmico, ou vou tentar , rs. Acontece que eu queria atualizar aqui e fiquei o tempo todo atrás de pesquisas para o texto do colégio , enfim uni os dois.. rs

Boa noite :*

Comentários: